Como se programar para tirar férias

Com a chegada do verão, fim de ano e férias escolares, muita gente escolhe esta época para tirar suas férias. Veja abaixo algumas dicas para se organizar e ter um período de férias tranquilo.

 

 

1- Alguém para ocupar seu posto

É importante que você designe uma pessoa para ocupar seu posto enquanto estiver afastado. Se não houver essa possibilidade, delegue pendências entre o departamento. Descansar é necessário, mas as atividades na empresa precisam ser continuadas.

2- Informe o período da sua ausência

Informe, com antecedência razoável por e-mail ou numa reunião, por exemplo, aos contatos mais próximos, internos e externos que sairá de férias e o período dessa ausência. Dessa forma, eles também se programarão para resolver alguma demanda que dependa da sua presença.

3- E-mail automático

Se possível, programe seu e-mail com uma mensagem automática informando o período de ausência e o e-mail/telefone do colega que ocupará o seu posto.

4- Deixe número para emergência

Se você ocupa um cargo de liderança na empresa, poderá ser contatado quando houver uma necessidade imperiosa. Dependendo desse cargo que você ocupa na empresa ou da necessidade do momento, forneça um telefone de contato para ser acionado em caso de emergência.

5- A volta

É natural que deixar de lado a rotina do trabalho por um tempo pode deixar você meio por fora dos assuntos da empresa. Por isso, quando voltar de férias, fale com a pessoa que o substituiu e se intere de todos os assuntos e ocorrências durante sua ausência, isso facilita a sua readaptação.

 

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>